terça-feira, 29 de maio de 2012

BAD 25



O álbum "Bad" vai ser reeditado em comemoração aos seus 25 anos que foi lançado. Esta nova edição incluirá "demos" e canções que não inéditas. Também incluirá um concerto no estádio do Wembley, em Londres, em 1988, onde estava na platéia o Príncipe Charles e a Princesa Diana e ainda 72 mil pessoas. o vídeo foi encontrado no espólio do artista, a única cópia existente, feita apenas para uso pessoal de Michael. O pacote "de luxo" vai estar à venda a partir de 18 de setembro. 




"Bad" foi lançado em 31 de agosto de 1987 e faz parte da lista dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Com o álbum "Bad" Michael Jackson foi o primeiro artista a emplacar cinco singles de um mesmo álbum em primeiro lugar nas paradas da Billboard, e seis singles nas paradas do mundo. Quando foi lançado, "Bad" estabeleceu um novo recorde estreando na primeira posição da lista de mais vendidos em 25 países. Foi o álbum de Michael que vendeu mais rapidamente. No total vendeu 30 milhões de cópias.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MICHAEL NA NOITE DE POSSE DO PRESIDENTE BILL CLINTON


Em 1992 Michael compareceu á noite de posse do Presidente Bill Clinton, cantando as músicas Gone Too Soon, em homenagem ao amigo falecido Ryan White, e Heal The World


"Gostaria de um momento nessa cerimônia pública para falar de algo muito pessoal. Se trata de um grande amigo meu que já não está mais conosco. O nome dele é Ryan White. Ele era hemofílico e foi diagnosticado com o vírus da AIDS aos 11 anos. E faleceu longo que completo 18 anos. Na mesma época que os jovens passam a explorar as maiores possibilidades da vida. Meu amigo Ryan era um rapaz muito brilhante, corajoso e normal que nunca desejou ser um símbolo de uma doença fatal... Ryan se foi. E assim como qualquer pessoa que perde um ente querido para a AIDS, sinto saudades constantes e profundas. Ele se foi, mas gostaria que sua vida fosse lembrada após sua morte. É meu desejo, Presidente Clinton, que você e sua administração utilizem todos os recursos para eliminar essa doença horrível que levou meu amigo. E leva tantas vidas promissoras antes da hora. Esta música é pra você Ryan." 
Michael Jackson

domingo, 27 de maio de 2012

CALLING MICHAEL


Calling Michael é uma música criada pelos fãs na época do julgamento de 2005, para demostrar que estavam do lado do Michael.
Confiram o vídeo legendado pelo Daniel Jackson:


segunda-feira, 21 de maio de 2012

FRASES FAMOSAS DO REI DO POP


"Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança? Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto? Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos? Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar?"


"Você pode sempre sonhar, e seus sonhos se tornarão realidade; mas é você que tem que torná-los realidade".


"Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente como identidades, mas como força criativa."


"Em sua mente, você nunca esteve onde eu estive." (Em resposta a Martin Bashir, no documentário de 2003).


"Meu pai era um assessor brilhante. Mas o que eu realmente queria era um pai."


"Ás vezes eu fico ressentido. Eu não o conheço do jeito que eu gostaria de conhecer. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é perfeita. Eu só gostaria de poder entender meu pai."


"Eu sempre ouvia minha mãe falando atrás. 'Não Joe! Você vai matá-lo. Você vai matá-lo'."


"Eu apenas queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável." (Quando criticado pelas cirurgias plásticas).


"As pessoas não sabem como é para mim. Ninguém sabe. Ninguém deveria julgar o que fiz na minha vida. Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir."


"As pessoas não querem que você mude, cresça ou pareça mais velho ou pareça diferente."


"Não me importo com que digam, o meu rosto é meu e eu o conheço bem."


"Você não sabe que eu vou fazer dois olhos aqui (aponta para as bochechas) e por um ponto vermelho aqui (aponta para a testa)." (Debochando da pergunta sobre cirurgia plástica que Diane Sawyer fez em 1995).


"Tudo que eu canto tem certo sentido. Eu não canto se não fizer sentido." (Michael aos 12 anos de idade).


"Aconteceu em 1972, quando eu tinha 14 anos. Eles queriam que eu cantasse de um jeito e eu sabia que eles estavam errados. Não importa a sua idade, se você sabe o caminho certo, as pessoas têm que ouvi-lo." (Sobre os compositores da Motown).


"Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma. Sou perfeccionista, é parte de mim."


"Não acho que sou completamente feliz, sou uma das pessoas mais difíceis de satisfazer."


"Eu não faço lado "B"." (Michael afirma que todas as faixas que ele coloca em um álbum são dignas de serem lançadas como singles).


"O próximo álbum tem que ser três vezes melhor. Não pode ser apenas bom, por que isso seria decepcionante. Então tirarei meu tempo e tentarei fazer a coisa certa." (Antes de lançar Thriller).


"Sou uma pessoa muito sensível. Uma pessoa com sentimentos muitos vulneráveis. Meus melhores amigos são as crianças e os animais. Eles são os únicos que sempre lhe dirão a verdade e o amarão sem interesses. Os adultos aprenderam a esconder seus sentimentos e emoções."


"Quando vejo crianças, eu vejo que Deus ainda não desistiu dos homens."


"Gosto de crianças porque elas prestam atenção em tudo, não desanimam, conseguem ficar entusiasmada com coisas que já não nos entusiasmam mais, são naturais, livres, adoro ficar entre elas, as crianças me dão energia só por estarem perto, olham tudo com olhos puros e sem preconceitos, por isso são tão criativas não se preocupam com regras."


"Por mais sentimental que possa parecer, os êxtases da natureza são os maiores êxtases do mundo, as estrelas, as montanhas, crianças, bebês sorrindo são mágicos." (Explicando como escapa das drogas presentes no mundo dos artistas, na revista Jet Magazzine em 1979).


"Eu fiquei muito aficionado por 'She's Out Of My Life'. Desta vez, a história é verdadeira: eu chorei no fim de uma gravação, porque as palavras, de repente, tiveram um efeito muito forte sobre mim. Eu tinha deixado tanta coisa crescer dentro de mim. Eu tinha 21 anos de idade e era tão rico em algumas experiências quanto pobre em momentos de pura alegria. Algumas vezes, eu imagino minha experiência de vida como uma imagem em um daqueles truques de espelhos dos circos, gorda eu uma parte e fina a ponto de desaparecer em outra. Eu me preocupei que isto viesse à tona em 'She's Out Of My Life', mas se tocasse o coração das pessoas, sabia que me faria sentir menos sozinho." (Fazendo um comentário sobre o seu "choro" no final da canção "She's Out Of My Life").


"Muitas pessoas tem me perguntado sobre esta música, e a resposta é muito simples. É apenas o caso de uma garota que diz que eu sou o pai do filho dela e eu estou declarando minha inocência porque "The kid is not my son"." (Quando questionado se a canção "Billie Jean" era um hino de hostilidade ao sexo feminino).


"Eu lembro de estar no estúdio uma vez com Quincy e Rod Temperton enquanto nós trabalhávamos em 'Thriller'. Eu estava jogando pinball e um deles me perguntou, 'Se este álbum não for tão bem quanto 'Off The Wall', você vai ficar desapontado?'. Eu lembro de ter ficado irritado, magoado simplesmente pela pergunta ter sido feita. Eu disse a eles que 'Thriller' tinha que ser melhor do que 'Off The Wall'. Eu admiti que queria que este álbum fosse o mais vendido de todos os tempos. Eles começaram a rir. Aparentemente, não era algo realista de se querer." (Comentando os bastidores das gravações de "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos).


"Por que gravar 'Bad' demorou tanto? A resposta é que Quicy e eu decidimos que este álbum deveria ser tão próximo da perfeição quanto fosse humanamente possível." (Comentário acerca dos 5 anos que gastou para gravar "Bad", seu último álbum com Quincy Jones).


"Entristece-me pensar que 'Black Or White' pudesse influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo." (Comentário feito sobre a polêmica em torno do videoclipe da canção "Black Or White").


"Eu fui forçado a me submeter a um exame humilhante e desumano feito pelos departamentos de polícia de Los Angeles e Santa Barbara no início desta semana. Eles me apresentaram um mandado de busca que lhes dava permissão de ver e fotografar meu corpo, incluindo meu pênis, minhas nádegas, a parte de baixo do meu dorso, as minhas coxas e qualquer outras áreas que eles quisessem. O mandado também me dizia para cooperar em qualquer exame do meu corpo pelos médicos deles para determinar a condição da minha pele, incluindo se eu tenho vitiligo ou qualquer problema de pele. Foi a experiência mais humilhante que já passei na minha vida. Foi um pesadelo. Pesadelo horrível. Mas se é isso que eu devo enfrentar para provar minha inocência. Minha total inocência. Então que seja. Durante minha vida toda, eu só tentei ajudar milhares e milhares de crianças pra que elas tenham vidas felizes. Me traz lágrimas aos olhos quando vejo uma criança sofrendo. Não sou culpado dessas alegações. E se sou culpado de qualquer coisa, é de dar tudo o que podia para ajudar crianças, do mundo inteiro. É de amar crianças de todas as idades e raças. É de ganhar felicidade e alegria, ao ver crianças com suas inocências e rostos sorridentes. É de aproveitar através deles a infância que eu perdi. E se sou culpado de qualquer coisa é de acreditar no que Deus diz sobre as crianças. "Crianças que sofrem, venham até mim. E não as proíbam no Reino de Deus." De jeito nenhum eu afirmo que sou Deus. Mas tento sim ser como Deus no coração..." (Descrevendo o humilhante exame ao qual foi imposto pela polícia norte-americana).


"Não me tratem como um criminoso, porque eu sou inocente!" (Afirmando sua inocência no mesmo depoimento em que descreveu o exame imposto pela polícia norte-americana).


"Preciso da dedicação plena de quem me representa. Minha vida está em jogo." (Justificando a demissão de sua assessoria jurídica e a contratação de um famoso criminalista para defendê-lo das acusações de 2004).


"Vocês não estão sozinhas. Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas orações." (Declarações feitas por Michael às vítimas dos atentados do 11 de setembro de 2001).


"Todo mundo que me conhece sabe a verdade, que as minhas crianças são prioridade em minha vida e que eu nunca machucaria uma criança." (Metralhando de volta às críticas a cerca de como expões seus filhos na mídia).


"Cortaria meus pulsos antes de fazer mal à alguma criança." (Em entrevista a Diane Sawyer, em 1995).


"O céu não tem que ser azul, o desenho não tem que estar no centro da folha de papel." (Em entrevista informal no início da década de 1990).


"Isto é uma privada, o que estou dizendo é que não se deve falar publicamente sobre isso... Pode me chamar de antiquado se quiser, mas, você entende, eu quero dizer que é muito pessoal." (Em resposta a apresentadora Oprah Winfrey, que perguntou se ele ainda era virgem em uma entrevista em 1992).


"Eu criei a Fundação Heal The World para ser a voz daqueles que não têm voz: as crianças." (Afirmação feita no dia 23 de junho de 1992 durante uma coletiva de imprensa sobre a fundação Heal The World).


"Somente por que você lê algo em uma revista ou assiste na televisão, não significa que seja um fato real."


"Bem, estar no palco era como estar em casa. Eu me sentia muito confortável sobre os palcos, mas quando eu saía, eu era meio triste."


"Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estranho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa."


"As pessoas acham que me conhecem, mas não. Na verdade sou uma das pessoas mais solitárias do mundo. Choro às vezes, por que dói. Para ser honesto, acho que você poderia dizer que dói ser Michael Jackson."


"Mesmo em casa me sinto sozinho. Ás vezes sento no meu quarto e choro. É tão difícil fazer amizades, e há coisas que não pode falar com seus pais. Às vezes ando pela vizinhança durante a noite, esperando encontrar alguém pra conversar, mas sempre acabo voltando pra casa."


"Porque uso óculos escuros? E porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos, e uma maneira de guardar um pouquinho de mim."


"Eu gostaria de dizer que os amo muito. Eles aprenderam sobre mim e me conhecem faz tempo. Eu não subestimo nenhum deles e eu os amo muito. Pelo mundo todo." (Sobre seus fãs).


"Nunca pedi pra dançar ou cantar, quando abro a boca a música sai."


"Agradeço a Deus todos os dias, tento cultivar o dom que ele me deu, sinto que tenho a missão de cantar."