domingo, 24 de fevereiro de 2013

O ESPÓLIO DE MICHAEL JACKSON ANUNCIA MICHAEL JACKSON ONE


O Espólio de Michael Jackson e o Cirque du Soleil anunciaram que Michael Jackson ONE estreará neste verão (calendário dos Estados Unidos) no Mandalay Bay Resort and Casino, onde ficará de forma permanente e exclusiva. Com direção de Jamie King, Michael Jackson ONE terá pré-estreia em 23 de maio de 2013 e estreia oficial em 29 de junho de 2013. Esse show completamente novo é o segundo projeto criativo desenvolvido entre o Cirque du Soleil e o Espólio de Michael Jackson depois do estrondoso secesso de bilheteria de Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour, atualmente encenado em vários locais da Europa, viajando pelo mundo todo. Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour foi o sexto musical de melhor bilheteria no mundo em 2012. Ele faturou 140,2 milhões de dólares no ano, com 172 apresentações em 74 cidades.

Michael Jackson ONE é uma experiência visual e auditiva de última geração e que evoca de forma teatral e criativa o gênio criador de Michael Jackson. Inspirados e guiados por sua música, quatro personagens à margem da sociedade embarcam em uma aventura transformadora. No final da jornada, incorporam a agilidade, coragem, caráter lúdico e o amor de Michael Jackson.

O TÍTULO

Michael Jackson acreditava que todas as pessoas são especiais e iguais, sem importar sua raça ou cultura. Sua mensagem pregava unidade, harmonia e esperança por um mundo melhor. Evocativo e enigmático, o título Michael Jackson ONE é também um paradoxo: Michael era um artista de várias faces que lutou para fundir várias formas e estilos musicais. O título descreve bem uma jornada de unificação no mundo do Rei do Pop, o gênio, o visionário, o Único (ONE).

"Esse é o nosso segundo projeto com o Espólio de Michael Jackson, o que confirma que essa parceria criativa é muito estimulante", disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil. "Michael Jackson é um artista fenomenal, o melhor de todos os tempos, atemporal e contemporâneo. Esse projeto foi o extremo desafio de criatividade. Utilizando tecnologia de ponta, produziremos uma nova experiência teatral do Cirque du Soleil que vai não só demonstrar respeito pelo legado de Michael Jackson, como também ser muito diferente do Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour."

"Nós nos pautamos pela filosofia do próprio Michael, em tudo que fazemos. Durante os preparativos para esse show, tínhamos em mente a mensagem do Michael para os atores e equipe dos seus shows This Is It. Ele lhes dizia qual devia ser a experiência do público: 'Eles querem ter experiências maravilhosas. Nossa meta é leva-los a locais onde nunca estiveram. É mostrar um talento que nunca viram. Estamos colocando o amor de volta no mundo para lembrar o mundo que o amor é importante. SOMOS TODOS UM. Essa é a mensagem.' Sentimos as mesmas coisas, e é isso que estamos oferecendo as seus fãs antigos e àqueles que estão descobrindo agora seu gênio artístico com o Michael Jackson ONE", disseram John Branca e John McClain, co-executores do Espólio de Michael Jackson.

Chuck Bowling, presidente e diretor de operações do Mandalay Bay, disse: "A parceria com o Cirque du Soleil e com o Espólio de Michael Jackson é um momento extraordinário para o Mandala Bay. O resort está passando por uma fase de transformações importantes, e estamos introduzindo várias experiências novas para os nossos hóspedes. O show Michael Jackson ONE é um destaque dessa transformação, e estamos muito entusiasmados para compartilhar essa produção especial com o mundo."

Além de Jamie King, que começou sua carreira como dançarino em Michael Jackson Dangerous World Tour e dirigiu também o show itinerante do Cirque du Soleil, Michael Jackson THE IMMORTAL World Tour, Michael Jackson ONE contará com os artistas do Espólio de Michael Jackson, John Branca e John McClain, e com os seguintes artistas:

Guy Laliberte - Guia de criação
Jean-Francois Bouchard - CEO, Conteúdo criativo
Jamie King - Escritor e diretor
Welby Altidor - Diretor de criação
Carla Kama - Diretora adjunta
Kevin Antunes - Diretor musical
Francois Seguin - Diretor artístico (cenário e adereços)
Zaldy Goco - Figurinista
Michel Lemieux e Victor Pilon - Criadores da cena Man In The Mirror
Travis Payne - Coreógrafo
Rich e Tone Talauega - Coreógrafos
Parris Goebel - Coreógrafo
Sidi Larbi Cherkaoui - Coreógrafo
Ivan Flipz Velez - Coreógrafo
Olivier Simola - Coreógrafo
Rob Bollinger - Diretor acrobático
Germain Guillemot - Designer de acrobacias
Ben Potvin - Coreógrafo de acrobacias
Andrea Ziegler - Coreógrafa de acrobacias
Raymond St-Jean - Designer de projeções
Jimmy Lakatos - Designer de projeções
David Finn - Designer de iluminação
Jonathan Deans - Designer de som
Pierre Masse - Designer de equipamentos acrobáticos e montagem
Nathalie Gagne - Designer de maquiagem
Brian Drader - Dramaturgo
Manon Beaudoin - Guia de personagens

Nenhum comentário: