sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A DANÇA DOS SONHOS POEMAS & REFLEXÕES PARTE I


A Dança dos Sonhos (em inglês Dancing the Dream) é um livro de poemas e reflexões de Michael Jackson, lançando a primeira vez em 1993.
 
Quando li este livro me encantei com palavras tão meigas e ao mesmo tempo fortes de Michael. Poemas e reflexões que mexem com a gente. Espelhei-me neste livro para fazer criar este blog, daí que vem o nome “A dança dos sonhos”. Neste livro você vai encontrar lindos poemas que falam da beleza da vida, e que vale apena ainda acreditar nos seres humanos. Mas que todos nós que queremos o mundo melhor, temos que fazer a nossa parte, como Michael fazia a dele. Michael mostra como era um ser humano humilde, sábio e bondoso. Apenas quem olha para o coração, e não para a aparência de Michael sabe como ele é. Michael muito obrigado por existir e nós mostrar como a vida é bela. Você é o meu espelho, um exemplo a ser seguido. Nós amamos você.

 
APRESENTAÇÃO, ELIZABETH TAYLOR

Quando ouço dizerem o nome Michael Jackson, penso em brilho, movimentos rápidos, lasers e emoções fortes. Eu adoro Michael Jackson. Acredito que ele seja um dos maiores e melhores astros do mundo e, coincidentemente, um dos compositores mais talentosos de todos os tempos.

O que faz Michael ser único resulta de todas as suas conquistas e prêmios não terem modificado a sua sensibilidade e a preocupação com o bem-estar dos outros, nem a intensa dedicação e amor por sua família e amigos e, pelas crianças do mundo.

Creio que Michael sempre esteja querendo aprender. Sua inteligência é tão grande que supera as expectativas. Ele é também muito curioso e gosta de aprender com aqueles que sobreviveram. Com os que permaneceram. Ele não pertence a este planeta. Suas emoções profundas fazem com que surja este homem especial, inocente, infantil, sábio e atemporal que é Michael Jackson. Acredito que Michael faça aflorar a criança que existe em cada um de nós, e tenha a inocência que todos gostariam de ter tido ou mantido ao longo da vida.

Sua mente é aguçada, perspicaz e astuta – uma palavra estranha para se referir a ele, pois se subentende um desvio de conduta, e ele, ao contrário, é uma das pessoas mais honestas que conheci. Ele é a honestidade encarnada – é totalmente honesto – e vulnerável ao ponto da dor. Ele se entrega de tal forma que, às vezes, esquece de proteger seu belo coração, que mostra a sua essência. É exatamente isso que tanto amo nele, e que faz com que todos se vejam nele.

Michael Jackson é, de fato, um artista internacional, preferido de todas as idades, uma força incrível, uma energia avassaladora. Na música, é uma referência por sua qualidade de produção, o que o coloca na vanguarda, ao estabelecer altos padrões da arte do entretenimento. Como é ser um gênio? Como ser uma lenda viva? Como ser um mega astro? Michael Jackson é tudo isso. E quando pensamos que já o conhecemos, ele nos surpreende...

Ele é uma das melhores pessoas deste planeta e, pelo que sei, é o verdadeiro Rei do Pop, Rock e Soul.


A DANÇA DOS SONHOS

A consciência se expressa através de criação. Este mundo é a dança do Criador. Os dançarinos vêm e vão num piscar de olhos, mas a dança continua. Várias vezes, quando estou dançando, sinto-me tocado pelo sagrado. Nestes momentos, sinto meu espírito voar alto e se unir a tudo o que existe. Torno-me a lua e as estrelas. Torno-me o amado e o amante. Torno-me o vencido e o vencedor. Torno-me o escravo e o senhor. Torno-me a canção e o cantor. Torno-me o sábio e o saber. Continuo dançando e, então, descubro a eterna dança da criação. O Criador e a criação se fundem numa só alegria.
Continuo dançando, dançando, dançando... até restar apenas… a dança.


PLANETA TERRA


Planeta Terra, meu lar, meu lugar,

Um estranho capricho em meio ao espaço.
Planeta Terra, apenas
Flutuas como uma névoa,
Um pequeno globo prestes a explodir, 
Um pouco de metal meio enferrujado,
Uma minúscula matéria no vácuo sem fim,
Uma nave solitária, um imenso asteróide?

Fria pedra sem cor,
Grudada com um pouco de cola.
Algo me diz que não és assim.
És minha bem-amada, terna e azul.
Te importas, estás presente
Nas grandes emoções do meu coração.
Suave com a brisa, meiga e una, 
Cheia de música, assombrando minha alma?

Em minhas veias, senti o mistério
Dos corredores do tempo, dos livros de história,
Das canções da vida, do tempo que pulsa em meu sangue,
Dançando ao ritmo das vagas e marés.

Suas nuvens difusas, suas tempestades elétricas

Eram turbulências tomando a minha forma.

Lambi o sal, o acre, a doçura

De cada encontro, da paixão, do calor.
Suas cores confusa, seu cheiro, seu gosto 
Arrepiam meus sentidos infinitos.
Em sua beleza, conheci a felicidade atemporal,
O momento, o agora.

Planeta Terra, apenas
Flutuas como uma névoa,
Um pequeno globo prestes a explodir, 
Um pouco de metal meio enferrujado,
Uma minúscula matéria no vácuo sem fim,
Uma nave solitária, um imenso asteróide?

Fria pedra sem cor,
Grudada com um pouco de cola.
Algo me diz que não és assim.
És minha bem-amada, terna e azul.
Te importas, estás presente
Nas grandes emoções do meu coração.
Suave com a brisa, meiga e una, 
Cheia de música, assombrando minha alma?

Planeta Terra, azul e gentil,
Teu é o meu amor, do fundo do meu coração.

Nenhum comentário: