sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NEGRITUDE DE MICHAEL JACKSON NO DOCUMENTÁRIO BAD 25


Spike Lee fez um filme de fã com "Bad 25", documentário que recupera a história do álbum lançado em 1987 por Michael Jackson, apresentado fora da competição na manhã desta sexta-feira (31) no Festival de Veneza 2012. O cineasta, que recebe o prêmio Jaeger-Le Coultre Glory to the Filmmaker nesta 69ª edição do festival, é conhecido pela afirmação da história e da cultura negra em longas-metragens como "Faça a Coisa Certa", "Malcolm X" e "Febre na Selva". Aqui não é diferente. Em "Bad 25", ele mostra como o artista era conectado às suas raízes na música e na cultura negra - de quebra, livrando-o das acusações de querer se tornar branco. Também tenta insinuar seu interesse por mulheres, seja com Tatiana Thumbzen, atriz do clipe de "The Way You Make Me Feel", ou Sheryl Crow, que foi sua backing vocal.

Na coletiva de imprensa no início da tarde - a única lotada até agora - Spike Lee disse que o documentário é uma "carta de amor a Michael Jackson". "Eu cresci com ele, nasci em 1957, Michael em 1958. Quando vi Michael Jackson com o Jackson 5 no 'Ed Sullivan Show', queria ser ele. Eu tinha um cabelo afro, o visual, mas meu canto e dança não me permitiam". "Além disso, o documentário me deu a chance de poder trabalhar com as pessoas que sempre acompanhei. Para mim, foi uma confirmação de quão duro Michael trabalhava. São professores em seus terrenos".

O mais marcante, para o diretor, foi quanto o cantor trabalhou. "Quando tinha 7 anos, ele estudava James Brow, Marvin Gaye, The Temptations. Como não usar essas coisas para impactar sua música? Por isso gostei que a proposta fosse ficar com a música e deixar o resto de lado", disse.

A escolha de "Bad 25" - que foi lançado exatamente 25 anos atrás, no dia 31 de agosto de 1987 - tem a ver com a efeméride e por sua importância na carreira de Michael Jackson. "Esse álbum seguiu 'Thriller', o mais vendido da história. Imaginem a pressão sobre Michael. Ele nunca ficava satisfeito, queria ser melhor, isso é um grande artista. Não fica estagnado nem se repete".

Segundo o cineasta, o cantor não se sentava simplesmente a criar, mas estudava os grandes artistas de outras áreas, como a fotografia e a dança, e o que aprendia com eles incorporava a seu trabalho. "Michael tinha um talento nato. Tocava muito bem piano e tinha habilidade para criar todos os aspectos de uma canção, embora não soubessem tocar todos os instrumentos", apontou.


Como vários entrevistados, Spike Lee contou o que estava fazendo no dia da morte de Michael Jackson. "Estava numa coletiva em Cannes quando comecei a receber ligações. Como muita gente, não acreditei", contou. "Voei de volta a Nova York e não vou mentir, me surpreendi como fiquei mal por um mês. Olhei meu iPod e vi que só tinha um álbum do Michael Jackson. Fui a uma Apple Store e comprei outro iPod. Pedi para colocarem todas as suas músicas, cada um dos seus singles. No ano seguinte minha família me odiou porque só tocava Michael Jackson, 24 horas por dia".

FILHOS DE MICHAEL PARTICIPAM DE HOMENAGEM AO PAI


Prince, Paris e Blanket, filhos de Michael Jackson, participaram de homenagem ao pai, em Gary, Indiana. Os três distribuíram autógrafos durante a vigília. 




Michael foi homenageado em uma celebração anual em Gary, a "Going Back To Indiana" (Voltando para Indiana), que foi realizada na porta da casa onde o cantor morou.



WHOS BAD


Depois de Thriller (1982), ninguém imaginava que Michael Jackson pudesse igualar o sucesso e a qualidade do disco mais vendido na história da música. Mas quatro anos após o seu sucessor, "Bad" superou todas as expectativas. Com 11 faixas que, incluem os singles "Bad", "Smooth Criminal", "The Way You Make Me Feel", "Dirty Diana", "Man In The Mirror", "I Just Can't Stop Loving You", o disco é assinado por Quincy Jones, que também havia trabalhado com Michael em Off The Wall (1979) e Thriller.

Completando 25 anos de lançamento, "Bad" estourou em 1987 e foi considerado pouco ousado pelos críticos que constantemente o comparavam com os álbuns anteriores. A resposta do público, entretanto, não poderia ser melhor. O disco vendeu 35 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu durante anos como o segundo mais vendido da história.

O segredo de tanto sucesso era a parceria de Michael e Quincy. A dupla trabalhou junta desde o primeiro álbum solo do Rei criando canções imortais. Para "Bad", Michael escreveu 60 músicas e gravou 30 delas; Quincy selecionou apenas 10 músicas para o LP. Quando foi lançado, a décima primeira faixa, "Leave Me Alone", foi incluída.

Michael escreveu nove das onze músicas do álbum. "Just Good Friends", na qual ele divide os vocais com Stevie Wonder, é creditada a Terry Britten e Graham Lyle; "Man In The Mirror" foi escrita por Glen Ballard e Siedah Garret, sendo esta quem também canta com ele "I Just Can't Stop Loving You". 

A canção "Smooth Criminal" gerou polêmica na época por tratar de um tema inusitado: o astro relata a história de uma mulher vítima de violência sexual. A música também ficou famosa por causa do videoclipe inovador, no qual Michael apresenta o passo de dança "The Lean", que consiste em desafiar a gravidade, inclinando-se para frente em um ângulo de 45º sem retirar os pés do chão. Após "Bad", Michael e Quincy se separaram.

O álbum continuou batendo recordes. Foi o disco que mais embalou compactos - pequenos discos de vinil que tinham uma música de cada lado. "Bad" teve nove canções lançadas em compactos e cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos.

Em setembro de 1987, Michael iniciou a "Bad World Tour", sua primeira turnê mundial como artista solo. Ela passou por 15 países e atraiu 4,4 milhões de pessoas, um recorde de público que seria superado pelo próprio Michael duas vezes, em 1992 e 1997.

Em comemoração aos 25 anos do terceiro álbum de Michael, o diretor Spike Lee vai levar aos cinemas os bastidores de alguns shows do astro no documentário "Bad 25". Para coincidir com o aniversário do disco, a estreia mundial do filme será nesta sexta-feira no Festival de Cinema de Veneza. Lee irá mostrar a preocupação de Michael com cada detalhe no processo de produção e a sua obsessão pela dança.

No dia 18, "Bad" será relançado em um box comemorativo incluindo três CDs, um booklet e um DVD inédito. As imagens do DVD foram feitas durante um show de junho de 1988 no estádio de Wembley, em Londres, para um público de 72 mil pessoas. Assim como o documentário, o box também se chama "Bad 25".


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PARIS POSTA FOTO COM O PAI NO DIA EM QUE ELE FARIA 54 ANOS


Paris Jackson divulgou uma foto montagem, em seu Instagran, em que aparece ao lado do pai que completaria 54 anos. 

"Feliz aniversário, pai. Eu amo você com todo o meu coração sempre e para sempre", escreveu ela.

FAMÍLIA DE MICHAEL COMEMORA ANIVERSÁRIO DO REI EM GARY


Michael Jackson completaria 54 no dia 29 de agosto. E para não deixar passar em branco, os filhos do eterno Rei do Pop, Prince, Paris e Blanket, a mãe do astro, Katherine, e a irmã, LaToya, estão em Gary, Indiana, para celebrar.

Uma vigilia irá acontecer em frente a casa que Michael morou na infância, além de um concerto musical com a presença da família.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MICHAEL!!!


Há 54 anos atrás nascia o Maior Artista de todos os tempos: Michael Joseph Jackson. 

Vamos relembra o nosso eterno Rei do Pop assistindo alguns de seus incríveis videoclipes:


















FELIZ ANIVERSÁRIO MICHAEL!!!
Que Deus sempre te abençoe e te ilumine onde quer que você esteja. 
Nós estaremos sempre aqui por você.
I LOVE YOU!!!

domingo, 26 de agosto de 2012

MÚSICA INÉDITA DOS JACKSON 5 É LANÇADA NA INTERNET


Chega às lojas na próxima semana, a coletânea Come And Get It: The Rare Pearls, que reúne 32 faixas do Jackson 5, além da inédita If The Shoe Don't Fit, versões que a banda de Michael Jackson e seus irmãos fez para as músicas de The Supremes e Randy Newman e demos nunca lançadas.

Assista o vídeo com a nova música:

TJ E KATHERINE JACKSON DIVIDEM A GUARDA DOS FILHOS DE MICHAEL


Agora é oficial o sobrinho de Michael Jackson, TJ Jackson, está dividindo a guarda permanente de Prince, Paris e Blanket, com a avó, Katherine Jackson. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 22, em um tribunal em Los Angeles, na Califórnia.

Prince, Paris e Blanket já desejavam que o tio também tivesse a guarda, assim como a família Jackson. O juiz desse a TJ que fosse cuidadoso com as crianças e que também conferisse se elas não estão negativamente afetadas.

MICHAEL QUERIA QUE "BAD" VENDESSE MAIS QUE "THRILLER"


Michael Jackson estava determinado que o seu álbum "Bad" conseguisse ter mais sucesso do que "Thriller" e  chegou a espalhar pela sua casa pequenos papéis motivacionais.

Michael era um excelente "automotivador" e trabalhava constantemente com o intuito de bater as vendas do álbum "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos.

Spike Lee, o diretor que está realizando o documentário sobre a criação do álbum "Bad", declarou: "Eu aprendi que ele era um automotivador. Apesar de ser uma tarefa impossível, Michael queria que "Bad" vendesse mais que "Thriller". E aonde quer que ele fosse, colocaria papéis, escrevia em espelhos "100 milhões". Ele sempre quis superar o que tinha conseguido previamente. Estava determinado a fazer isso".

Desde a data do seu lançamento até hoje "Thriller" vendeu mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. Apesar de "Bad" nunca ter conseguido igualar o sucesso, é o quinto álbum mais vendido de todos os tempos, com aproximadamente 30 milhões de unidades vendidas.

FILHOS DE MICHAEL VÃO DAR VOZ A DESENHOS ANIMADOS


Prince, de 15 anos, Paris, de 14 anos, e Blanket, de 10 anos, vão fazer as vozes na versão americana de uns desenhos animados asiáticos.

Prince e Paris pretendem seguir carreiras como atores, sendo que Paris vai estrear no filme "Lundon's Bridge And The Three Keys", no próximo ano.

domingo, 19 de agosto de 2012

DIVULGADA LISTA DE MÚSICAS DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 25 ANOS DE BAD


A edição comemorativa de 25 anos do álbum Bad, de Michael Jackson, teve a lista completa das faixas divulgadas.

Três discos mostrarão as músicas do álbum original, demos nunca lançadas, remixes inéditos e faixas ao vivo. além do primeiro DVD oficial de um show da Bad World Tour, realizado em julho de 1988, no Estádio de Wembley, em Londres.

Confira a lista abaixo:

Disco 1 - Álbum Original

1. Bad
2. The Way You Make Me Feel
3. Speed Demon
4. Liberian Girl
5. Just Good Friends
6. Another Part Of Me
7. Man In The Mirror
8. I Just Can't Stop Loving You
9. Dirty Diana
10. Smooth Criminal
11. Leave Me Alone

Disco 2 - Faixas bônus, Músicas inéditas, Demos, Remixes

1. Don't Be Messin' Around
2. I'm So Blue
3. Song Groove (A/K/A Abortion Papers)
4. Free
5. Price Of Fame
6. Al Capone
7. Streetwalker
8. Fly Away
9. Todo Mi Amor Eres Tu (I Just Can't Stop Loving You, Versão em Espanhol)
10. Je Ne Veux Pas La Fin De Nous (I Just Can't Stop Loving You, Versão em Francês)
11. Bad (Remix por Afrojack com participação de Pitbull - DJ Buddha Edit)
12. Speed Demon (Remix por Nero)
13. Bad (Remix por Afrojack - Club mix) 

Disco 3 - CD ao vivo em Wembley Stadium 16 de julho de 1988

1. Wanna Be Startin' Somethin"
2. This Place Hotel
3. Another Part Of Me
4. I Just Can't Stop Loving You
5. She's Out Of My LIfe
6. I Want You Back/The Love You Save/I'll Be There
7. Rock With You
8. Human Nature
9. Smooth Criminal
10. Dirty Diana
11. Thriller
12. Working Day And Night
13. Beat It
14. Billie Jean
15. Bad
16. Man In The Mirror

DVD - DVD ao vivo em Wembley Stadium 16 de julho de 1988


1. Wanna Be Startin' Somethin"
2. This Place Hotel
3. Another Part Of Me
4. I Just Can't Stop Loving You
5. She's Out Of My LIfe
6. I Want You Back/The Love You Save/I'll Be There
7. Rock With You
8. Human Nature
9. Smooth Criminal
10. Dirty Diana
11. Thriller
12. Bad Groove (The Band Jam Section)
13. Working Day And Night
14. Beat It
15. Billie Jean
16. Bad
17. Man In The Mirror

Faixas Bônus:
1. The Way You Make Me Feel (Wembley em 15 de julho de 1988)
2. I Just Can't Stop Loving You/Bad (Yokohama Stadium, em setembro de 1987)

O lançamento da edição está marcado para dia 18 de setembro.

JOE JACKSON ABANDONA AÇÃO CONTRA CONRAD MURRAY


O pai de Michael Jackson abandonou a ação que estava movendo contra Conrad Murray pela morte de seu filho. O médico foi condenado por homicídio culposo por causa do seu papel na morte do Rei do Pop, em 2009.

Nos documentos apresentados na Corte Superior, Joe Jackson pediu para que o processo fosse arquivado. Jackson, que entrou na justiça em junho de 2010, estava pedindo um julgamento por danos não especificados.

Os assessores e advogados de Jackson não fizeram nenhum comentário oficial a respeito do motivo para o abandono do processo.

DOCUMENTÁRIO DE SPIKE LEE SERÁ LANÇADO EM TORONTO


O filme do diretor Spike Lee sobre o disco Bad, de Michael Jackson, será exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre de 6 a 16 de setembro. O documentário, ao lado de Song for Marion, de Paul Andrew Willims, vai levar o mundo da música ao evento, que é conhecido por ser uma das grandes vitrines de longas ao Oscar.

Mariah Carey, Martin Scorsese, Quincy Jones, Kanye West, Sheryl Crow, Cee-Lo Green e Chris Brown estão entre as estrelas que aparecem no filme de Lee, chamado Bad 25.

INCÊNDIO ATINGE RANCHO NEVERLAND


Um incêndio em uma churrasqueira quase contaminou o rancho Neverlard, onde Michael Jackson morou entre 1988 e 2005.

Um grupo alugou a mansão para uma festa e quando um dos funcionários acendeu a churrasqueira para ir aquecendo o carvão, um problema na máquina causou um pequeno incêndio.

O fogo já havia sido controlado quando os bombeiros chegaram ao local.

COM MANCHA NA AXILA, PRINCE LEVANTA SUSPEITA DE VITILIGO


Prince Jackson exibiu uma mancha branca na axila durante passeio com seus irmãos, Paris e Blanket, em um shopping de Calabasas, Los Angeles, na Califórnia.

As manchas acabaram levantando suspeitas de que, assim como o pai, Michael Jackson, Prince também pode ter vitiligo.

Em 2009, LaToya Jackson já teria dito a um site que Prince sofria da doença, e em 2010, o garoto foi fotografado, no Havaí, com a mancha na axila.

MICHAEL JACKSON THE EXPERIENCE GANHA VERSÃO PARA IPHONE


Quem é fã do Rei do Pop agora vai poder jogar Michael Jackson The Experience no iPhone. A desenvolvedora Ubisoft anunciou o lançamento da versão do game para o smartphone da Apple. Para jogar, basta tocar na tela do aparelho. Assim, os jogadores poderão controlar o avatar do cantor, desenhando os movimentos das coreografias.


Além de sucessos como Beat It, Smooth Criminal, Blood On The Dance Floor, a set list inclui mais dez músicas que podem ser adquiridas separadamente. O game para iPhone custa 2,99 dólares e cada música extra pode ser comprada por 0,99 centavos de dólar.


Confira a lista completa das músicas presentes no jogo e as que podem ser adquiridas separadamente:
Inclusas:
The Way You Make Me Feel
Smooth Criminal
Speed Demon
Blood On The Dance Floor

Extras:
Billie Jean
Bad
Black Or White
Remember The Time
Don't Stop 'Til You Get Enough
Ghosts
Leave Me Alone
Hollywood Tonight

KATHERINE PROÍBE ENTRADA DOS FILHOS EM CASA


A mãe de Michael Jackson, Katherine, está tão chateada com os filhos Janet, Randy e Rebbie, que não quer vê-los no momento.

Katherine proibiu a entrada dos filhos na mansão de Calabasas onde vive com os filhos de Michael, Prince, Paris e Blanket, cujo aluguel é pago pelos administradores dos bens de Michael.

Katherine não está nem um pouco interessada e se reunir com os filhos nem mesmo em outro local porque eles estão em guerra contra os executores do espólio.

"Por enquanto, a entrada de Janet, Rebbie, Randy e Jermaine não será permitida na casa."

MULHER MISTERIOSA VISITA CONRAD MURRAY NA PRISÃO DIZENDO SER A MÃE DOS FILHOS DE MICHAEL


Conrad Murray levou um susto durante a semana ao receber uma estranha visita na prisão: uma mulher que alegou ser a mãe de Prince, Paris e Blanket Jackson.

O ex-médico, que cumpre quatro anos de prisão por administrar uma dose letal de anestésico em Michael em 2009, recebeu a visita da desconhecida e ficou tão assustado com suas alegações que achou melhor alertar as autoridades do centro de detenção.

A advogada do Murray criticou a segurança da prisão por permitir que uma pessoa, aparentemente desequilibrada, ficasse frente a frente com seu cliente.

"Estou muito preocupada com a segurança. Meu cliente ficou apavorado com o fato de uma total estranha ter conseguido entrar a vê-lo pessoalmente." disse Valerie Wass.