quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

20 ANOS DA APRESENTAÇÃO DE MICHAEL JACKSON NO SUPER BOWL


Faz 20 anos que Michael Jackson se apresentou no intervalo do Super Bowl XXVII, a famosa final do campeonato de futebol americano organizado pela NFL e exibido, nesse ano, pela rede de televisão norte-americana NBC diante de uma audiência de 133,4 milhões de pessoas, se tornando o evento de maior audiência na história da América. Ao contrário de anos anteriores, ele foi a única atração do tradicional "show do intervalo". Devido ao status de estrela de Michael, a rede de televisão norte-americana FOX (concorrente da NBC) deixou de exibir, pela primeira vez, um compacto com os melhores momentos do Super Bowl disputado no ano anterior (Super Bowl XXVI); esse compacto era tradicionalmente exibido quando a emissora não detinha os direitos de transmissão da partida. A performance de Michael foi impressionante. Houve uma explosão e o "Rei do Pop" saiu pulando do chão acompanhado de fogos. Ele pousou e ficou imóvel em sua famosa postura de estátua por vários minutos, enquanto a multidão ia ao delírio. Uma chuva de fogos caía sobre o astro, que estava com seu tradicional óculos de sol, bracelete, roupa militar com detalhes em ouro. Ele virou o rosto e lentamente começou a tirar os óculos, jogou-os e começou a cantar e dançar. Michael cantou três canções: "Jam", "Billie Jean" e "Black Or White". O Gran Finale aconteceu após a exibição de um vídeo-montagem de Michael participando de várias campanhas humanitárias por todo o mundo e, em seguida, 3.500 crianças da região de Los Angeles se juntam a Michael para cantar "Heal The World". Foi o primeiro Super Bowl em que o número do público aumentou durante meia hora de show. Dangerous subiu 90 posições depois da apresentação.

E, como se o desempenho de Michael num show espetacular que ainda contou com a participação do público presente, a parte mais incrível da apresentação foi o que o Rei "não fez", completamente mudo e imóvel no palco, ele recebeu uma ovação de 90 segundos, antes mesmo de cantar uma palavra! No dia seguinte foi difícil até para os jornalistas mais experientes, escrever sobre essa ovação jamais feita a nehum artista da história. Esse era Michael Jackson!

domingo, 20 de janeiro de 2013

PROVA DE QUE MICHAEL JACKSON ERA INOCENTE: FITA DE EVAN CHANDLER


Assista ao vídeo que comprova que Michael Jackson é inocente das acusações de pedofilia.

LEANDRO LAPAGESSE FALA SOBRE SUA PAIXÃO PELO MICHAEL JACKSON


Leandro Lapagesse é o dono da maior coleção da América Latina de artigos relacionados ao Michael Jackson. Sua paixão rendeu até uma peça intitulada Michael e Eu

Quando você se descobriu um verdadeiro fã de Michael?
Quando eu tinha cinco anos, meu irmão ganhou uma fita cassete do álbum Bad, que vai fazer 25 anos, e eu comecei a ouvir e gostei muito. Cinco anos depois, ele lançou a música Black Or White, do álbum Dangerous, lembro que o clipe passou no Fantástico, eu tinha uns 10 anos, e aí tudo mudou. Eu passei a colecionar tudo relacionado a Michael Jackson. Minha mãe foi minha grande incentivadora.


Por que você escolheu Michael Jackson como ídolo?

Eu estava começando a formar o meu caráter, começando a fazer minhas escolhas, ver o que é certo e errado. E aí eu via um cara falando que não importa se você é branco ou negro para ser amigo, não importa sua etnia, nem religião. Eu queria saber mais sobre aquele cara que estava passando aquela mensagem, que para mim, era tão forte e tão positiva. É óbvio que a genialidade musical dele também chamava muita atenção, mas o que me encantou mesmo e continua me encantando, foi o lado humanitário dele.


Você é dono da maior coleção da América Latina de artigos relacionados ao Michael. São quantas peças e quais as suas prediletas?
São mais de 300 CDs, mais de 100 discos de vinil, cerca de 30 bonecos, mais de 10 mil fotos, objetos e revistas. Nunca parei para contar. Cada peça tem o seu valor, representa um momento. Eu gosto bastante das miniaturas. Tenho muito carinho também por uma máscara que, na verdade, é um molde que foi usado para fazer a máscara do lobisomem do videoclipe de Thriller. É um molde de gesso que eu comprei na internet. Está lá em casa na parede e é uma peça muito importante e única.

Como foi para conseguir essa máscara?
Eu comprei essa peça antes da morte dele, juntei com uns amigos e conseguimos comprar pela internet. Mas antes da morte era mais fácil, depois ficou essa coisa de "todo mundo ama". Antes, essa máscara, só aqueles que eram os mais fãs queriam, desejavam muito ter. Hoje, se eu colocar na internet todo mundo vai querer.

Sua história de fã inspirou uma peça de teatro no ano passado. Como foi isso? Tem data para vir a Niterói?
Nunca imaginei isso... A peça é uma grande homenagem ao eterno Rei do Pop e mostra a história de um fã, inspirado em mim, que tem sua vida abalada pela morte do cantor. A peça ficou em cartaz no Rio, mas depois do carnaval pretendemos viajar e ir a Niterói também, mas ainda não sabemos quando.

Você chegou a ir a algum show dele? Teve a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente?
Não consegui ir a nenhum show... Para a última turnê, This Is It, comprei sete ingressos. Consegui o dinheiro de volta dos outros e guardei um. Quando ele veio para São Paulo eu era muito novo. Mas estive com ele em 1996, quando veio gravar o clipe no Morro Dona Marta. O encontrei no Forte de Copacabana quando ele estava pegando o helicóptero para ir ao Dona Marta. Ele passou em um carro aberto, cumprimentando todo mundo e eu consegui chegar perto e peguei uma bala que ele me deu. Mas não deu para falar com ele.

Qual é o seu álbum favorito?
É o Dangerous. Mas falando como produtor musical e avaliando a parte musical dos trabalhos do Michael, é incontestável a soberania de Thriller para o mundo e para a indústria musical.

Qual é a importância de Thriller?
Quando Thriller foi lançado, eu estava nascendo, então, pode-se dizer que eu nasci com ele. Em 1982, a indústria fonográfica estava em crise, tinha demissões em massa, não tinha capital e com o dinheiro que o álbum arrecadou, ajudou a reerguer tudo, recontratar funcionários e fazer a máquina girar novamente, então, a importância dele vai além da questão musical.

Não só musicalmente e industrialmente, Thriller também revolucionou o conceito de clipe. Como você vê isso?
Michael nem gostava de chamar de clipe, ele chamava de curta, porque tinha um roteiro, uma história com início, meio e fim. Além disso, esse álbum foi um marco para os negros. Billie Jean foi o primeiro videoclipe de um cantor negro a ser exibido na MTV. Na época, o Michael chegou a dar uma entrevista de 90 minutos para a apresentadora Oprah Winfrey, que é bastante conceituada e faz muito sucesso nos EUA.


Quais são suas músicas preferidas?

Eu adoro todas, mas posso dizer que gosto muito de Human Nature, The Girl Is Mine e Beat It. Beat It é uma das minhas prediletas. Tem uma levada mais rock, que marca a entrada de um cantor negro em um universo predominantemente de brancos, nos EUA. E pode tocar em qualquer lugar, para qualquer público, que ninguém fica parado, todo mundo conhece.


Após três anos da morte do Rei do Pop, como você revive essa paixão por Michael Jackson?
Acho que o mais importante é passar a história dele, os valores que ele pregava. Essas datas como os 30 anos de Thriller e os 25 anos de Bad são importantes para isso. Mas a gente, como fã, deve buscar passar o que ele era todos os dias e, por isso, continuo me dedicando. Ele foi um cara que viveu trabalhando e viveu pra isso, então, a gente não pode esquecer isso. Ele é um artista eterno, nós tivemos um privilégio de poder vê-lo em suas apresentações, seus clipes. Quantas crianças que dançam e imitam o Michael, hoje, não puderam ver o que a gente viu? Então é assim que eu me sinto: um privilegiado por ter vivido e visto tudo isso.

KATHERINE QUER AJUDA DE CONRAD MURRAY


Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson, quer a ajuda de Conrad Murray. O ex-médico, acusado de matar o Rei do Pop após aplicar uma hiperdose do anestésico Propofol, está preso.

A mãe de Michael move uma ação contra a produtora AEG, responsável pela série de shows que o cantor havia marcado. Katherine quer provar que a produtora foi negligente ao contratar Murray e falhou ao não supervisionar os procedimentos do médico junto ao filho, que sentia muitas dores após os ensaios, por isso o uso de anestésicos.

Mas para conseguir mover a ação contra a AEG, Katherine precisaria do apoio de Murray, que está preso e não quer cooperar. Valerie Wass e J. Michael Flanagan, advogados do médico, lutam para que o processo não siga em frente.

A MARCA "MICHAEL JACKSON"


As idéias estratégicas do marketing pessoal apresentam caminhos, planos e ações para qualquer pessoa desenvolver seu nome no mercado e construir uma marca pessoal forte e bem estruturada.

Mas, o que se pode afirmar com relação a marca "Michael Jackson" é que as leis do marketing pessoal não estavam preparadas para compreender a sua proposta de revolução. O que viu na verdade foi uma total quebra de paradigmas para a construção de um nome. Não há uma explicação científica conceitual que justifique com clareza o fenômeno de sua trajetória e a imortalidade do seu trabalho.

Creio que o grande segredo do Sucesso de Michael Jackson está na fórmula "Pop" que desenvolveu ao longo de sua carreira. Uma fórmula que mistura o tom "gospel" norte americano dos anos 70, abrangendo a liberdade do Rock, somada ao seu comportamento underground, em um estilo que envolve e o transforma em um ícone de criatividade única, mas plural, dançante e de vanguarda conceitual não esperada.

Sem falar da proposta heterogênea que o faz único. A marca "Michael Jackson" traz em seu desenho o design do surpreendente. A resposta da boa e velha máxima que é a sentença "O que esse cara está inventando agora?"

Uma das características marcantes da marca "Michael Jackson" é o fato de ter iniciado sua caminhada aos 4 anos de idade quando começou a despertar sua veia para o entretenimento. Aos 10 anos, com os seus Jackson 5 dentro de um estilo Motown, recebeu o reconhecimento nacional após sua aparição no Programa Ed. Sullivan Show. Aos 13 anos de idade, começou sua carreira solo. 

Porém, a sua visão de entretenimento "fantástico" aliada à música fez de Michael Jackson um comunicador expressivo. Sua marca ganha um caráter particular ao desenvolver trabalhos únicos, que o direcionam à construção de uma nova proposta de comunicação, por exemplo, usando o videoclipe. Um bom exemplo disso é o famoso caso de "Thriller", que surpreendeu o mundo no começo dos anos 80. Videoclipe de uma linguagem surreal, casada ao cinema de efeitos especiais, dentro de uma temática pop dançante e que, ao mesmo tempo, inova no modo de fazer, de dizer, de apresentar e de contar uma história de uma canção.

Toda grande marca constrói marcas filhas para a sustentação de sua trajetória. Michael Jackson era clássico nesse conceito. Moonwalk é um forte exemplo disso. Uma estética particular e de um registro visual patenteado, para a qual qualquer similaridade ou referência seria logo transferida para seu criador.

Com isso, Michael Jackson produzia um trabalho que seguia além das fronteiras. O mundo se via no trabalho de Michael Jackson. O mundo imitava os passos de Michael Jackson. O mundo permitia-se, conhecia-se e enxergava-se no trabalho do artista. Existem súditos conquistados em um mundo criado por ele mesmo, assim, ficou fácil para Michael se auto-titular "O Rei do Pop".

Esses são alguns dos elementos que podemos citar como o "por quê" de tanto sucesso, badalação e processos judiciais de uma póstuma carreira bem sucedida. O nome de Michael Jackson se relacionava a adjetivos como "um ser esquisito", "excêntrico", "misterioso e surpreendente"; sua generosidade era marcante, e o registro do fim de sua trajetória morrendo jovem, faz da interrupção do ocorrido um marco que usa a própria história como um elemento a seu favor.

Ao invés de ser o fim de uma carreira musical bem sucedida, nasceu o brilho de uma estrela lendária marcada na memória de uma geração futura.



Autor: Fábio Mesquita Torres

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PRINCE JACKSON FILHO DE ARNOLD KLEIN?


O médico Arnold Klein, que foi dermatologista de Michael Jackson, publicou uma foto em seu perfil no Facebook de quando era jovem e insinuou ter semelhanças com um dos filhos do cantor. 

Na imagem aparece um documento de Klein sobreposto a uma tela de TV que mostra Prince Jackson, de 15 anos, filho mais velho do músico morto em 2009. O dermatologista escreveu na legenda: "hmmmmm". Seria uma alusão à semelhança entre os dois.

O texto diz que isso seria um aceno "as pessoas que há muitos anos tem dito que Klein doou o esperma e é pai de Prince e Paris" e lembra que a ex-mulher de Michael, Debbie Rowe, mão das crianças, trabalhou como assistente de Klein na época em que o cantor fazia tratamento.

Ela jamais teria falado publicamente sobre a identidade do pai de Prince e Paris. O dermatologista já havia negado anteriormente paternidade.

Agora vejam provas que comprovam que o Michael Jackson e o pai biológico dos seus quatro filhos.

Assistam o vídeo abaixo e vejam como os filhos do Michael se parecem com ele.


Pouco tempo depois que o Michael faleceu veio a notícia que Prince tem vitiligo como Michael. Como ele teria vitiligo se não fosse filho do Michael?

Vejam a foto:


No ano passado um ex-guarda costas do Michael também disse que era o pai do Blanket, o filho mais novo do Michael, mas até hoje não conseguiu provar nada. O que esse dermatologista está querendo é 15 minutos de fama.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PARIS JACKSON ADOTA VISUAL PUNK


Paris Jackson, filha de Michael Jackson, decidiu adotar o visual punk. A jovem de 14 anos já tinha confessado no Twitter o seu amor pelo grunge, punk e rock e por artistas de hard rock como Alice Cooper, citando até a música "Poison". Há alguns dias, Paris, que pintou há algumas semanas o cabelo de preto, escreveu no Twitter:

"E se eu cortasse o cabelo como a Lita Ford mas o mantivesse preto?"

No fim da semana passada a jovem adolescente decidiu mesmo cortar o cabelo, publicando imagens do novo visual com a seguinte legenda:

"A trazer de volta o look 80s".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LADY GAGA QUER RESTAURAR NEVERLAND


Parece que o fascínio de Lady Gaga sobre Michael Jackson está ganhando proporções ainda maiores. A cantora estaria tentando comprar sua famosa propriedade, o Rancho Neverland  na Califórnia.

Lady Gaga está obcecada com Michael Jackson. Ela tornou-se amiga de sua irmã LaToya e adoraria mais do que qualquer coisa restaurar Neverland e deixar em seu estado original.

Os filhos de Michael estão desesperados para manter o lar de sua infância para que possam decidir o que fazer com a propriedade quando forem mais velhos. Gaga adoraria ajudá-los com os custos comprando uma parte da residência.

Neverland foi comprada por Michael em 1988, a mansão tem 3 mil hectares e, em seu auge, chegou a ter sua própria via férrea, um zoológico e um parque de diversões. A partir de 2008, quando Michael começou a passar por dificuldades financeiras, o grupo de investimentos Sycamore Valley Ranch comprou a sua hipoteca por US$ 23 milhões.

Em dezembro de 2012, Gaga já havia participado de um leilão com itens de Michael. Na época, ela afirmou que as 55 peças adquiridas seriam "arquivadas e devidamente cuidadas pelo espírito e amor de Michael, sua bravura e por seus fãs do mundo inteiro".

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MICHAEL JACKSON THE EXPERIENCE ATINGE 6 MILHÕES DE CÓPIAS VENDIDAS


Todas as expectativas da Ubisoft sobre o jogo Michael Jackson The Experience foram atendidas. O game multiplataforma, atingiu a marca de 6 milhões de unidades vendidas.

Lançado mundialmente em novembro de 2010, "The Experience" permite aos jogadores vivenciarem a mágica do Rei do Pop dançando os passos inspirados em sua lendária coreografia e ouvindo e cantando sua música que continua a inspirar e encantar milhões de pessoas.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

HACKERS SÃO CONDENADOS POR ROUBO DE MÚSICAS DE MICHAEL JACKSON


Dois hackers britânicos, James Marks e James McCormick, foram condenados nesta sexta-feira (11) a 100 horas de serviços comunitários pelo roubo de faixas inéditas de Michael Jackson da Sony Music Entertainment.

Autoridades dizem que James Marks e James McCormick, aficionados por músicas, usaram seus computadores domésticos para invadir os servidores da Sony nos EUA e retirar deles material relacionado ao Rei do Pop. Uma agência de investigação do Reino Unido diz que a dupla roubou cerca de 8 mil arquivos, inclusive faixas inacabadas, encartes e vídeos.

Marks, de 27 anos, e McCormick, de 26, foram presos em maio de 2011, depois que a Sony alertou a Justiça do Reino Unido sobre a violação. Partes de conversas em seus computadores mostraram que eles pretendiam compartilhar alguns dos arquivos.

A corte de Leicester, na Inglaterra, decidiu nesta sexta-feira que eles cumprirão a pena prestando serviços comunitários.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MAN IN THE MIRROR FAZ 25 ANOS


"Man In The Mirror" é um single extraído do álbum Bad, do cantor Michael Jackson, em 1988. Foi performada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards 1988 junto com "The Way You Make Me Feel". A canção esteve no topo da parada da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas. É chegou ao número um nos Estados Unidos, quando lançada como o quarto single em 9 de janeiro de 1988. É uma das canções mais aclamadas pela crítica de Michael e foi nomeada para Gravação do Ano no Grammy Awards.

A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett, que também empresta seus vocais a canção. Garrett escreveu a letra da canção quando estava indo para o estúdio gravar "I Just Can't Stop Loving You", ela viu seu rosto no espelho do carro e então veio a inspiração. A letra fala que a mudança que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. A canção foi organizada tendo como "back vocals" um coro gospel. A canção mistura música pop com gospel, o que inspiraria mais tarde cantores como George Michael e a cantora Madonna a fazer algo parecido no seu hit Like a Prayer. A canção foi produzida por Quincy Jones e co-produzida por Michael Jackson.

A canção foi o encerramento do funeral de Michael, a versão instrumental tocava enquanto uma luz no palco indicava sua ausência. No filme This Is It, Michael também performa a canção.

Existem duas versões de videoclipe. Uma apresentada no filme Moonwalker, que é uma versão estendida ao vivo, e a outra versão apresenta momentos históricos e personalidades importantes da história mundial.

"Man In The Mirror" teve uma das mais célebres interpretações já feitas por Michael Jackson. Primeiro ele a performou em 1988 no Grammy Awards, alcançando uma grande repercussão. Também foi executada na segunda parte da Bad World Tour, entre eles, para o filme Moonwalker e no Estádio de Wembley (que foi recentemente remasterizado para DVD e CD ao vivo, parte da coletânea Bad 25). Mas foi na Dangerous World Tour que Michael faz o maior desempenho da música em uma versão estendida. Após cantar toda a canção, ele sai voando sobre o público, que vai ao delírio. Michael ainda executou a canção no Royal Concert Brunei em 1996 e pela última vez no concerto beneficente United We Stand em 2001, mas esse desempenho não passou na televisão devido a contrato de Michael com outra emissora. Esta seria a última canção performada na turnê This Is It. 


HOMEM NO ESPELHO

I'm gonna make a change
Eu vou fazer uma mudança
For once in my life
De uma vez em minha vida
It's gonna feel real good
Vai ser bom de verdade
Gonna make a difference
Vou fazer a diferença
Gonna make it right
Vou fazer isso direito

As i, turn up the collor on
Enquanto eu ajeito a gola
My favourite winter coat
Do meu casaco favorito
This wind is blowing my mind
Esse vento frio sopra em minha mente

I see the kids in the street
Eu vejo crianças nas ruas
With not enough to eat
Sem nada para comer
Who am i, to be blind
Que cego sou eu
Pretending not to see their needs?
Que finge não saber de nada?

A summer's disregard
Mais um verão desperdiçado
A broken bottle top
Brinquedos de garrafas quebrados
And a one man's soul
Aquilo é uma alma humana!

They follow each other on the wind ya' know
Seguindo em fila para lugar algum, você sabe
'Cause they got nowhere to go
Porque simplesmente eles não tem para onde ir
That's why i want you to know
É por isto que eu quero que você saiba

I'm starting with the man in the mirror
Eu vou começar por esse homem no espelho
I'm asking him to change his ways
Eu pergunto a ele porque não muda sua forma de pensar
And no message could have been any clearer
Nenhuma mensagem pode ser mais clara
If you wanna make the world a better place
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Take a look at yourself and then make a change
Olhe para si mesmo e comece a mudança!
(Na na na, na na na, na na, na nah)
(Na na na, na na na, na na, na nah)

I've been a victim of a selfish kind of love
Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta
It's time that i realize
É hora de eu compreender
That there are some with no home
Que existem alguns sem casa
Not a nickel to loan
Nenhum centavo para emprestar
Could it be really me
Seria realmente eu
Pretending that they're not alone?
Fingindo que eles não estão sozinhos?

A willow deeply scarresd
Um salgueiro profundamente marcado
Somebody's broken heart
O coração partido de alguém
And a washed-out dream
E um sonho desanimado
(Washed-out dream)
(Sonho desanimado)

They follow the pattern of the wind, ya' see
Eles seguem o rumo do vento, você vê
'Cause they got no place to be
Porque não tem lugar para ir
That's why i'm starting with me
É por isso que estou começando comigo
(Starting with me)
(Começando comigo)

I'm starting with the man in the mirror (Ooh!)
Eu vou começar por esse homem no espelho (Ooh!)
I'm asking him to change his ways (Ooh!)
Eu pergunto a ele porque não muda sua forma de pensar (Ooh!)
And no message could have been any clearer
Nenhuma mensagem pode ser mais clara
If you wanna make the world a better place
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Take a look at yourself and then make a change
Olhe para si mesmo e comece a mudança!

I'm starting with the man in the mirror (Ooh!)
Eu vou começar por esse homem no espelho (Ooh!)
I'm asking him to change his ways
Eu pergunto a ele porque não muda sua forma de pensar 
(Change his ways - Ooh!)
 (Muda sua forma de pensar - Ooh!)
And no message could have been any clearer
Nenhuma mensagem pode ser mais clara
If you wanna make the world a better place
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Take a look at yourself and then make that...
Olhe para si mesmo e comece a...
(Take a look at yourself and then make that...)
(Olhe para si mesmo e comece a...)
Change!
Mudança!

I'm starting with the man in the mirror 
Eu vou começar por esse homem no espelho
(Man In The Mirror)
 (Homem No Espelho)
I'm asking him to change his ways 
Eu pergunto a ele porque não muda sua forma de pensar 
(Better change!)
(É melhor mudar!)
No message could have been any clearer
Nenhuma mensagem pode ser mais clara
(If you wanna make the world a better place)
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
(Take a look at yourself and then make a change)
(Olhe para si mesmo e comece a mudança!)

(You gotta get it right)
(Você tem de fazer bem)
(While you got the time)
(Enquanto tem tempo)
('Cause when you close your heart)
(Porque quando você fecha seu coração)
You can't close your...
Você não pode fechar sua...
Your mind!
Sua mente!

(Then you close your mind!)
(Então você fecha sua mente!)
That man, that man, that man, that man
Aquele homem, aquele homem, aquele homem, aquele homem
With the man in the mirror
Esse homem no espelho
(Man in the mirror)
(Homem no espelho)

That man, that man, that man
Aquele homem, aquele homem, aquele homem
I'm asking him to change his ways 
Eu pergunto a ele porque não muda sua forma de pensar 
(Better change!)
(É melhor mudar!)
you know...
Você sabe...

That man
Aquele homem
No message could have been any clearer
Nenhuma mensagem pode ser mais clara
If you wanna make the world a better place
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Take a look at yourself and then make change (Hoo!)
Olhe para si mesmo e comece a mudança! (Hoo!)

(Na na na, na na na, na na, na nah)
(Na na na, na na na, na na, na nah)
(Ooooh...) Oh no, no, no
(Ooooh...) Oh no, no, no

I'm gonna make a change
Eu vou fazer uma mudança
It's gonna feel real good
Vai ser bom de verdade
Come on! (Change...)
Vamos! (Mudar...)
Just lift yourself, you know
Apenas levante-se, você sabe
You've got to stop it, yourself!
Você tem de parar isso, você mesmo!
(Yeah! Make that change)
(Sim! Faça aquela mudança)
I've got to make that change, today! (Hoo!)
Eu tenho de fazer aquela mudança, hoje! (Hoo!)
(Man in the mirror)
(Homem no espelho)
You got to, you got to not let yourself... brother hoo!
Você não pode, você não pode deixar seu próprio... irmão hoo!
(Yeah! Make that change!)
(Sim! Faça aquela mudança!)
You know, i've got to get
Você sabe, preciso entender

That man, that man...
Aquele homem, aquele homem...
(Man in the mirror)
(Homem no espelho)
You've got to, you've got to move!
Você precisa, você precisa se mexer!
Come on! Come on! You got to...
Vamos! Vamos! Você tem de...
Stand up! Stand up! Stand up!
Levantar-se! Levantar-se! Levantar-se!

(Yeah! Make that change!)
(Sim! Faça aquela mudança!)
Stand up and lift yourself, now!
Levante-se e eleve a si mesmo, agora!
(Man in the mirror)
(Homem no espelho)

(Yeah! Make that change!)
(Sim! Faça aquela mudança!)
Gonna make that change...
Vou fazer aquela mudança
Come on!
Vamos!
You know it! You know it!
Você sabe! Você sabe!

You know it! You know it!
Você sabe! Você sabe!
(Change) Make that change
(Mude) Faça aquela mudança


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

THRILLER LIVE BRASIL TOUR CHEGA AO BRASIL EM FEVEREIRO


A agência Future Group e a produtora Broadway Brasil trazem o espetáculo "Thriller Live Brasil Tour", que celebra a carreira de Michael Jackson, para apresentações em três cidades brasileiras. A turnê começa em 22 de fevereiro de 2013 no Rio de Janeiro e segue para Belo Horizonte e São Paulo.

Baseado no musical inglês da West End, espécie de Broadway do Reino Unido, o "Thriller Live" traz sucessos do Rei do Pop desde a época do Jackson 5 até a interpretação de mais de 20 músicas como "Thriller", "Beat It", "Billie Jean", "Bad", "Dangerous", "Black Or White", entre outros sucessos mundiais.

O show conta com um elenco de 50 artistas internacionais, entre cantores, músicos, dançarinos e técnicos, todos que atuam na produção original da West End. A cenografia e o figurino também são os oficiais da produção inglesa. No Brasil, o musical contará com a participação da cantora Leilah Moreno.

"A produção do musical contou com o aval do próprio Michael Jackson. Por isso, queremos garantir que o público reviva os shows com o alto padrão e com a 'cara' dos que eram feitos pelo cantor", afirma o produtor do espetáculo, Edson Cabrera Junior.

O musical foi criado por volta de 2004 por Paul Walden e Adrian Grant, porém, a primeira turnê aconteceu apenas em 2007. Adrian Grant, autor da biografia do cantor "The Visual Documentary", foi amigo e trabalhou com Michael Jackson desde 1990.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ATRIZ DE THRILLER GANHA US$ 55 MIL DE ESPÓLIO DE MICHAEL JACKSON


A guerra judicial entre Ola Ray, a atriz do videoclipe "Thriller", e o espólio de Michael Jackson chegou ao fim após as duas partes entrarem em acordo e ela receber a quantia de US$ 55 mil.

O processo foi encerrado no começo de 2013. A atriz ganhou a quantia citada e seu advogado recebeu US$ 20 mil. Ola processou Michael Jackson e sua produtora em maio de 2009, apenas um mês antes do cantor morrer, alegando que não havia ganhado o suficiente por sua participação no vídeo.

John Landis, que dirigiu o videoclipe "Thriller", também processou o espólio e conseguiu fazer um acordo com a produtora de Michael. O diretor, porém, pediu a quantia de US$ 2 milhões na época.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BILLIE JEAN COMPLETA 30 ANOS DE SEU LANÇAMENTO


A música "Billie Jean" completa hoje 30 anos que foi lançada, como segundo compacto do álbum Thriller em 1982. A música é bem conhecida por sua distintiva linha de baixo e soluços vocais de Michael. Tornou-se um sucesso comercial e de críticas em todo o mundo, "Billie Jean" foi um dos singles mais vendidos de 1983. Em outros países, "Billie Jean" liderou as paradas da Espanha e Suíça, alcançou o top dez na Áustria, Itália, Nova Zelândia, Noruega e Suécia, e alcançou a posição número 45 na França e tornou-se o maior sucesso do cantor nos Estados Unidos, permanecendo por sete semanas no topo da lista pop e nove liderando a R&B. "Billie Jean" foi coroada disco de platina pela RIAA, em 1989. Premiado para inúmeros prêmios, incluindo dois Grammy, um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama. A música e o videoclipe impulsionaram Thriller ao status de álbum mais vendido de todos os tempos. A canção foi promovida com um videoclipe que quebrou as barreiras raciais da MTV como o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido pelo canal, e um Emmy nomeado pelo desempenho na Motown 25: Yesterday, Today, Forever, no qual Michael estreou o "Moonwalk". A música também foi promovida através de comerciais da Pepsi.


"Billie Jean" selou o status internacional de Michael como um Ícone Pop. A canção está em segundo lugar na lista do VH1 das "Melhores Canções dos Últimos 25 anos" de 2001; Quinto lugar na "Melhores Canções Pop" lançada pela MTV e Rolling Stone em 2000. É freqüentemente citada como uma das canções mais revolucionárias da história e é considerada por muitos como a melhor música de Michael.

É inviável pensar no cenário musical dos anos 80 sem ter em mente Michael Jackson. Ele dominou as paradas de sucesso durante gloriosos anos. O impacto de Thriller foi sentido pela primeira vez com a estréia do single "Billie Jean". Quando atingiu a primeira posição apenas seis semanas depois, Michael tornou-se o primeiro na história a permanecer, simultaneamente, na primeira posição em todas as paradas de black e pop music nos Estados Unidos. Sem mencionar que também se apoderava da posição máxima entre os mais tocados nas danceterias. Não o bastante, "Thriller" e "Billie Jean" atingiram a primeira posição no Reino Unido e em mais sete países; Michael Jackson abraçava o mundo como ninguém antes.

Em "Billie Jean", Michael compusera cada linha instrumental e também gravara, ele mesmo, todos os vocais, alternando-os em simples falsetes; o principal deles gravado em um único exuberante take. O resultado é um clássico contemporâneo.


BILLIE JEAN

She was more like a beauty queen
Ela estava mais para uma linda rainha
From a movie scene
De uma cena de cinema
I said, i don't mind
Eu disse, não se importe
But what do you mean
Mas o que quer dizer com
I am the one?
Eu sou o único?

Who will dance on the floor in the round?
Que vai dançar na pista de dança?

She said i am the one
Ela disse que eu sou o único
Who will dance on the floor in the round
Que vai dançar na pista de dança

She told me her name was Billie Jean
Ela me disse que seu nome era Billie Jean
As she caused a scene
Enquanto causava uma cena
Then every head turned
E todas as cabeças se viraram
With eyes that dreamed of being the one
Com olhos de quem sonhava em ser o único
Who will dance on the floor in the round
Que vai dançar na pista de dança

People always told me:
As pessoas sempre me disseram:
Be careful what you do
Cuidado com o que você faz
Don't go around breaking young girls' hearts
Não saia por aí partindo o coração das mocinhas
And mother always told me be:
E minha mão sempre disse:
Careful of who you love
Cuidado com quem você ama
Be careful of what you do
Cuidado com o que você faz
'Cause the live becomes the truth
Porque a mentira se torna verdade

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante
She's just a girl
Ela é só uma garota
Who claims that i am the one
Que diz que eu sou o único
But the kid is not my son
Mas o garoto não é meu filho
She says i am the one
Ela diz que eu sou o único
But the kid is not my son
Mas o garoto não é meu filho

For forty days and forty nights
Por quarenta dias e quarenta noites
The law was on her side
A lei esteve do seu lado
But who can stand
Mas quem pode resistir
When she's in demand her schemes and plans?
Quando ela insiste em seus esquemas e planos?
'Cause we danced on the floor in the round
Porque nós dançamos na pista de dança
So, take my strong advice
Então, aceite meu grande conselho
Just remember to always think twice
Se lembre de sempre pensar duas vezes
(Do think twice)
(Pense duas vezes)
Do think twice
Pense duas vezes

She told:
Ela disse:
My baby we'd danced till three
Meu bem, isto é uma ameaça
As she looked at me
E ela olhou pra mim
Then showed a photo
Em seguida mostrou uma foto
My baby cried
Meu bebê chorando
His eyes were like mine
Seus olhos eram como o meu
'Cause we dance on the floor in the round, baby
Porque nós dançamos na pista de dança, baby

People always told me
As pessoas sempre me disseram
Be careful of what you do
Cuidado com o que você faz
And don't go around breaking young girls' hearts
E não saia por aí partindo o coração das mocinhas
But she came and stood right by me
Mas ela veio e ficou ao meu lado
There was the smell of sweet perfume
Apenas senti seu doce perfume
This happened much too soon
Isso aconteceu muito rápido
She called me to her room
Ela me chamou para seu quarto

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante
She's just a girl
Ela é só uma garota
Who claims that i am the one
Que diz que eu sou o único
But the kid is not my son (no, no, no)
Mas o garoto não é meu filho (no, no, no)
She says i am the one
Ela diz que eu sou o único
But the kid is not my son
Mas o garoto não é meu filho

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante
She's just a girl
Ela é só uma garota
Who claims that i am the one
Que diz que eu sou o único
(No it just ain't me bay)
(Não, não é meu bebê)
But the kid is not my son
Mas o garoto não é meu filho
She says i am the one
Ela diz que eu sou o único
But the kid is not my son
Mas o garoto não é meu filho
She says i am the one
Ela diz que eu sou o único
(You know what you did)
(Você sabe o que você fez)
She says he is my son
Ela diz que ele é meu filho
(Breaking my heart baby)
(Quebrando meu coração baby)
She says i am the one
Ela diz que eu sou o único

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante
(Call me Billie Jean)
(Me chame Billie Jean)

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante
(She is not above a scene)
(Ela não está na cena)

Billie Jean is not my lover
Billie Jean não é minha amante