segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BIOGRAFIA: CAPTAIN EO






Em 1986 o público conheceu uma das canções selecionadas para fazer parte do que seria seu próximo álbum de estúdio: Bad. A canção Another Part of Me fazia parte da trilha-sonora do filme Captain EO, produzido por George Lucas e Francis Ford Coppola. Michael estrelava o curta-metragem filmado todo em 3D para a Disney ao custou de um milhão de dólares por minuto. Até 1998, o filme ainda era exibido em parques temáticos da companhia. Em 2009, depois da morte do astro, a Disney decidiu resgatar o musical e colocá-lo em cartaz novamente.












































Produtor executivo do filme foi George Lucas . O filme foi coreografado por Jeffrey Hornaday e Michael Jackson , fotografada por Peter Anderson , produzido por Rusty Lemorande e escrito por Lemorande, Lucas e Coppola, a partir de uma idéia da história pelos artistas da Walt Disney Imagineering . A pontuação foi escrito por James Horner , e contou com duas músicas ("We Are Here To Change The World" e " Another Part of Me "), escrito e realizado por Michael Jackson. A Líder Supremo foi interpretada por Anjelica Huston . Diretor de fotografia Vittorio Storaro foi o diretor de iluminação durante a maior parte da fotografia principal. Captain EO é considerado como um dos primeiros "4-D" filmes (4-D é o nome dado a um filme 3-D que incorpora no teatro de operações efeitos, tais como lasers, fumaça, etc, frame sincronizados com a narrativa do filme). Esta inovação foi sugerido pelo produtor-escritor Lemorande que é, portanto, por vezes referido como "O Pai de 4-D."
O filme conta a história de Captain EO ( Michael Jackson ) e sua tripulação desorganizado de sua nave espacial em uma missão para entregar um presente para "O Líder Supremo", que vive em um mundo de podridão metal, torcida e saídas de vapor. Tripulação alienígena Captain EO consiste em sua Fuzzball sidekick pequenos voadores, o navegador duas pontas e piloto Idey ( Debbie Lee Carrington ) e Ody (Cindy Sorenson), robótica oficial de segurança Major Domo (Gary Depew), um pequeno robô, Minor Domo (que se encaixa como um módulo no Domo Major), e o elefante-como desajeitado shipmate Hooter ( Tony Cox ), que sempre consegue virada missões da tripulação. Dick Shawn joga boss Captain EO, o Bog Commander.
Ao chegar no planeta, a tripulação é capturado pelos capangas do Líder Supremo, e trouxe à sua frente. Ela sentenças a tripulação para ser transformado em latas de lixo, e Captain EO a 100 anos de tortura em sua mais profunda masmorra. Antes de ser mandado embora, Captain EO diz o Líder Supremo que ele vê a beleza escondida dentro dela, e que ele lhe traz a chave para destravá-lo: sua canção, "We Are Here To Change The World".
Os dois membros da tripulação de robôs se transformam em instrumentos musicais e os membros da tripulação começam a tocar vários instrumentos. Como Hooter corre em direção seu instrumento, ele tropeça na capa do Captain EO e quebra o instrumento, parando a música. Com o feitiço quebrado, o Líder Supremo ordena a seus guardas para capturar o Captain EO e sua tripulação.
Hooter consegue reparar seu instrumento e envia uma explosão de música, proporcionando a EO poderes que transformam os guardas escuros hulking em bailarinos ágeis que dançam atrás dele. Como prensas EO frente em direção ao Líder Supremo, ela solta seus guerreiros Whip, dois defensores cibernético cada um com um chicote e um escudo que pode desviar a energia EO.
Todos os outros fogem deixando Captain EO para lutar contra os guerreiros do chicote sozinho. EO é aprisionado por um portão fechando. Fuzzball rapidamente voa para amarrar os chicotes dos guerreiros, dando a EO uma oportunidade para transformá-los também. Sem maiores dificuldades, EO usa seu poder para transformar os restantes dos capangas ainda não liberada e eles, os guerreiros chicote transformados e os outros dançarinos avançar na dança antes EO transforma o Líder Supremo em uma bela mulher, seu covil em um grego pacífica templo e do planeta em um paraíso verdejante.
Uma celebração irrompe com "Another Part of Me", como EO e sua tripulação sair triunfante e voar para o espaço.








Nenhum comentário: